k-dramas

Mundo oriental

You’re Beautiful

Hong Sung Chang

6 de maio de 2016

Esse foi o meu primeiro K-drama e só por isso ele já teria motivos para ganhar um espaço em meu coração, mas ele me surpreendeu, me conquistou e hoje o espaço que ele ocupa tanto no meu coração quanto em minha memória é especial! Espero que o mesmo ocorra com vocês!!!

 

Título em Inglês: You’re Beautiful / He’s Beautiful!

Título Original: 미남이시네요/ Minamyisinyeoyo

Roteiro: Hong Jung Eun, Hong Mi Ran

Diretor: Hong Sung Chang

Capítulos: 16 com, em média, 1 hora cada

Canal: SBS

Período de emissão: 07/10/2009 a 26/11/2009

Gênero: Comédia/ Romance

Go Mi Nam e Go Mi Nyu (ambos interpretados por Park Shin Hye) são gêmeos idênticos que cresceram em um orfanato e nunca conheceram sua mãe. Ela é uma noviça doidinha que apronta altas traquinagens no convento, seu irmão gêmeo Go Mi Nam está se esforçando para ser famoso para que assim eles possam descobrir quem foi sua mãe, visto que eles já sabem sobre seu falecimento.

Prestes a viajar para Roma com o intuito de se tornar freira Go Mi Nyu encontra o agente de seu irmão, que lhe implora para que ela assuma o lugar do irmão que está se recuperando de uma cirurgia estética fora do país. Tudo que ela precisa fazer é se vestir como ele e assinar o contrato pelo qual ele tanto batalhou. Não querendo impedir o sucesso de seu irmão, Go Mi Nyu acaba aceitando sem ter ideia do tipo de problemas que terá de enfrentar e deixa seu desejo de se tornar freira de lado temporariamente.

O primeiro a descobrir seu segredo é Kang Shin Woo (interpretado por Jung Yong Hwa) um homem centrado, sensível e mega romântico, que além de não contar a ninguém sobre a farsa, ainda ajuda a Go Mi Nyu de todas as formas possíveis. Contudo, no processo ele se apaixona por ela e se declarar acaba tornando-se tipo uma missão impossível quando a requerida é totalmente cega para os assuntos do coração. E tudo só piora quando o coração dela começa a bater mais forte por outro!!!

O segundo a descobrir é o talentoso vocalista, compositor e líder da boy banda A.N.Jell Hwang Tae Kyung (interpretado por Jang Geun Suk), mas essas qualidades não são nada comparadas a seus defeitos: controlador, maníaco por limpeza, frio e arrogante. Sua primeira atitude é tentar expulsar “Go Mi Nam” da banda, mas ele acaba simpatizando com ela ao tomar conhecimento de seu desejo – descobrir quem era sua mãe – já que a relação com sua própria mãe é quase inexistente, ele acaba deixando as coisas de lado temporariamente. O problema é que “Go Mi Nam” é super estabanada e mesmo com boas intenções acaba sempre se metendo em confusões hilárias, o que acaba por tirar do sério o Tae Kyung. As caras e bocas do Tae Kyung são a marca registrada do ator e não poderia ficar de fora dessa seleção de fotos!

Além do guitarrista Shin Woo e do vocalista Tae Kyung, a banda é composta pelo super fofo baterista Jeremy (interpretado pelo Lee Hong Ki), ele é o mais doidinho, infantilizado, carinhoso e brincalhão do grupo. Além de nos fazer rir muito quando ele começa a achar que é gay por gostar do “Go Mi Nam”, pois ele nem desconfia que “ele” na verdade é “ela”.

Me apeguei muito ao Shin Woo, fiquei na torcida por ele durante toda a trama e esse carinho passou para o ator e hoje, além de acompanhar o trabalho dele nos K-dramas, também acompanho a banda CNBLUE da qual é o líder e vocalista.

A trilha sonora, apesar de não variar muito, são bonitas e as mesmas músicas ora aparecem com letras ora só no instrumental. As locações foram bem escolhidas e algumas tomadas ficaram simplesmente sensacionais. Os atores principais arrasaram, me encantei por todos, queria que houvesse uma Go Mi Nyu para cada um deles.

Super recomendo esse K-drama fofo e divertido.

Conheci e assisti essa série completa no Netflix, mas ele não tem muita diversidade, dos 12 títulos que assisti até o momento (04/05/16), só 2 estão disponíveis nele. Já o Dramafever, apesar de ter os comerciais, é uma ótima opção para se aventurar nos K-dramas, pois ele tem um acervo bem bacana. Basta assinar o Dramafever que os comerciais são automaticamente retirados, mesmo sendo bem barata a assinatura é em dólar, o que pode pesar um pouco na decisão de assinar ou não.

Pessoal, o que acharam? Deixem seus comentários.

0 comentários

Deixe seu comentário

Campos obrigatórios são marcados *

*
*
Por autor

Sailor Moon – Parte 3/3

6 de abril de 2016

Confira a resenha completa escrita por Ninah Leal para o blog Minhas Escrituras: http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/2016/04/resenha-coletiva-13-sailor-moon-naoko.html

Leia Mais
K-Dramas

You’re Beautiful

6 de maio de 2016

Título em Inglês: You're Beautiful / He's Beautiful! Título Original: 미남이시네요/ Minamyisinyeoyo Roteiro: Hong Jung Eun, Hong Mi Ran Diretor: Hong Sung Chang Capítulos: 16 com, em média, 1 hora cada Canal: SBS Período de emissão:

Continue reading this entry »

Leia Mais