k-dramas

Mundo oriental

MAMA 2016!

2 de dezembro de 2016

O MAMA 2016 acabou e o Dizeres Noturnos acompanhou a transmissão ao vivo, vamos ver o que aconteceu?

MAMA significa Mnet Asian Music Awards, que nada mais é do que o maior prêmio de música na Ásia que teve início em 1999, conforme os anos passavam o evento recebeu diversos nomes até que, em 2009 ele ganhou o nome que vemos hoje. Desde 2012 o evento ocorre em Hong Kong e este ano não poderia ser diferente.

Bem, para começar foi um parto encontrar um site para assistir ao vivo e olha que estava tentando desde às 06h da manhã de hoje (a transmissão começou às 07h), o site da Kcon TV estava com tantos acessos que ele não abria. Então fui para outros dois sites:

Dramapassion – a imagem estava ruim e atrasada alguns minutos, porém foi minha salvação quando a SKPB colocou um comercial bem na hora do GOT7 entrar, quase morri do coração.

SKPB Live – a imagem estava maravilhosa, porém no meio da apresentação colocaram comerciais e você perdia o que havia acontecido. Por isso às 07:50 tentei novamente entrar na Kcon Tv e para minha surpresa, consegui assistir tudo, infelizmente a imagem não estava tão boa quanto na SKPB Live.

Acompanhei a passagem de alguns artistas que gosto pelo famoso tapete vermelho como: GOT7, Seo Kang Joon e Gong Myung (ambos do 5urprise e que foram os protagonistas de After School Lucky or Notas duas temporadas estão disponível no Dramafever), Twice e BTS.

Quando vi o EXO entrando percebi que um dos integrantes – Kim Jong In (KAI) – parecia com o protagonista do mini dorama Choco Bank (disponível no Dramafever), como até então não havia visto nenhum videos deles, fiquei muito animada, pois eu adorei a atuação dele no drama e prestarei mais atenção nesse grupo e nele como ator.

Essa parte foi das 07h às 09h e teve dois shows: SF9 e I.O.I. e fiquei fascinada com alguns looks das famosas Susy, Taeyeon e Han Hyo Joo, já nos rapazes gostei do look do Cha Seung Won (que foi o protagonista de Entre a Lei e o Salto Alto disponível no Netflix) foi ele quem entregou o prêmio de Song of the Year.

Às 09h começou o MAMA 2016 de fato… A abertura foi espetacular!!! Cheia de efeitos e com o tema “todos estamos conectados”.

Houve várias apresentações, mas as que mais gostei foram NCT 127 com Monsta X e no final com GOT7  (sou apaixonada por eles!), Taemin, Twice (elas trocaram de roupa muito rápido e eu adoro as músicas delas), BTS, Wiz Khalita (os rapazes do GOT7 se acabaram com essa apresentação, cantaram de pé as duas músicas, principalmente o Bam Bam) e EXO. Os blocos que saiam do meio do palco em algumas apresentações deram um efeito animal!

 

Obs. amei a “caixa” que eles utilizaram para colocar o nome do vencedor…

 

Bem, vamos às premiações? Elas estão na ordem em que foram apresentadas e os ganhadores são os que estão com destaque em verde!

 

Best Asian Style foi para EXO

 

Worldwide Favorite Artist foi para GOT7

 

World Performance foi para Seventeen

Best Asian Artist – Tailândia foi para Getsunova

Best Asian Artist – Vietnã foi para Noo Phuoc Thinh

Best Asian Artist – Indonésia foi para Isyana Sarasvati

Best Asian Artist – Japão foi para Sekai No Owari

Best Asian Artist – China foi para Hua Chenyu

Best Asian Artist – Singapura foi para JJ Lin

 

Best International Producer foi para Timbaland

Show do Wiz Khalita

 

E finalmente as três maiores premiações:

 

Song of the Year – Twice

 

Artist of the Year – BTS

 

 

Foi super fofo como todos choraram…

 

Album of the Year – EXO

 

E ai, o que vocês acharam? Deixem seus comentários, ok?

0 comentários

Deixe seu comentário

Campos obrigatórios são marcados *

*
*
K-Dramas

You’re Beautiful

6 de maio de 2016

Título em Inglês: You're Beautiful / He's Beautiful! Título Original: 미남이시네요/ Minamyisinyeoyo Roteiro: Hong Jung Eun, Hong Mi Ran Diretor: Hong Sung Chang Capítulos: 16 com, em média, 1 hora cada Canal: SBS Período de emissão:

Continue reading this entry »

Leia Mais
Por autor

Coma: Outbreak

20 de julho de 2016

Confira a resenha completa escrita por Ninah Leal para o blog Minhas Escrituras: http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/2016/07/resenha-premiada-278-coma-outbreak.html

Leia Mais